Vale a pena comprar uma escova de dente elétrica?


 

Apesar de ser um processo simples e relativamente fácil, escovar os dentes nunca se tornou tão divertido e querido como agora. Com a inteligência artificial, as empresas criaram uma escova de dente elétrica que pode fazer muito pela sua saúde bucal.

 

Mas sempre ao fazer um investimento, nos perguntamos: será que vale a pena adquirir esse produto? E com a escova dental elétrica essa dúvida não é diferente!

 

Pensando nisso, os especialistas do consultório odontológico DS Oral reuniram algumas vantagens e desvantagens desse produto para você analisar. Confira!

 

 

Leia também: Quais alimentos escurecem os dentes?

 

 

Vantagens da escova de dente elétrica

 

A principal vantagem desse produto se trata do seu poder de limpeza dos dentes.

 

Além de possuir uma capacidade considerável de remoção da placa bacteriana, os diferentes ângulos da escova elétrica podem alcançar lugares que, geralmente, uma escova comum não consegue.

 

Fora isso, o equipamento conta com a opção de tempo de escovação e a força que será aplicada, mostrando quando a pessoa deve ter cuidados durante a limpeza.

 

Todos esses dados são enviados e gravados no aplicativo, onde a pessoa pode acompanhar o desempenho da limpeza nos dentes e mostrar ao seu dentista para um diagnóstico mais específico e completo.

 

 

Leia também: Como identificar e tratar a cárie?

 

 

No entanto, por ser um produto de última geração e com inúmeras utilidades, a desvantagem que se destaca é em relação ao custo dos modelos, que são mais elevados do que uma escova de dentes comum, por exemplo.

 

Mas, devido à toda a funcionalidade, o custo-benefício acaba valendo a pena para quem deseja ter uma higiene diária mais completa e monitorada.

 

Apesar de todos seus benefícios, a escova de dentes elétrica não substitui de forma alguma as visitas ao dentista, uma vez que, por melhores que sejam os hábitos diários de limpeza, nem sempre conseguem remover 100% das placas bacterianas que se depositam na superfície dos dentes.

 

Além de resolver esse problema, o dentista ainda diagnostica doenças e previne muitas outras com um acompanhamento periódico do paciente.

 

Clique aqui para conhecer os melhores dentistas de Ribeirão Preto