Telefone:

Horário de Funcionamento:

Seg - Sex: 07h00 - 17h00

Você já passou pela situação constrangedora de ouvir alguém falar que você está com mau hálito? Se sim, não se preocupe, você não é a primeira pessoa a escutar isso e nem a última.

O mau hálito pode surgir de várias formas e possui inúmeras causas. E no artigo de hoje, iremos falar um pouco sobre esse assunto que constrange muita gente. Continue lendo e descubra o que você precisa saber para evitar esse problema!

 

Veja também: Tudo o que você precisa saber sobre o Implante Dentário

 

Mastigar algum alimento ajuda a prevenir o mau hálito

O ato de mastigar estimula a produção da saliva, um fluído essencial para a proteção e limpeza da boca, e, por isso, ajuda a prevenir o mau hálito.

No entanto, não é só a mastigação que irá acabar com o mau hálito. É preciso aliar a mastigação com uma higiene bucal completa.

 

O chiclete NÃO acaba com o mau hálito

O chiclete pode até mascarar suavemente o mau hálito e estimular a produção de saliva. No entanto, seu efeito é passageiro e funciona apenas nos casos mais leves, onde a halitose não é grave.

 

Afinal, como acabar com o mau hálito?

1. Escovar os dentes e passar fio dental diariamente após as refeições é o primeiro passo para manter a saúde bucal e, consequentemente, combater o mau cheiro.

 

2. Ir ao dentista, pelo menos, uma vez por ano para fazer uma limpeza completa

 

3. Evitar o jejum prolongado

 

4. Ingerir, pelo menos, dois litros de água por dia

 

Você também pode se interessar por: 4 alimentos que vão deixar seus dentes e gengiva mais saudáveis