Telefone:

Horário de Funcionamento:

Seg - Sex: 07h00 - 17h00

Tomar sorvete em um dia quente, comer aquele pedaço de chocolate irresistível, beber água gelada e chupar picolé podem ser até ações do dia a dia comuns para você, mas para quem sofre com a sensibilidade dentária, situações como essa podem significar uma grande tortura.

Continue lendo o texto e confira quais são as principais situações que as pessoas com sensibilidade nos dentes sofrem.

 

Veja também: Vale a pena comprar uma escova de dente elétrica?

 

Alimentos ácidos

Quem sofre com a sensibilidade dentária já sabe: ao tomar um suco de laranja ou limão, vem aquela sensação de choque nos dentes. Isso acontece, porque os alimentos ácidos, geralmente, colaboram com o processo de desmineralização do esmalte dentário, deixando a camada que o protege mais fina. Com isso, as partes mais sensíveis do dente ficam mais expostas e a sensibilidade ataca.

Isso acontece não apenas com os alimentos ácidos, mas também com os refrigerantes, que levam em sua composição alguns tipos de ácidos. Por isso, algumas pessoas optam por tomar de canudinho.

 

Bebidas geladas

Não importa a temperatura do dia: quem sofre com a sensibilidade dentária sempre irá sentir aquela dorzinha ao beber alguma coisa gelada.

 

Comer doces

Você sabia que a sensibilidade dentária não aparece só quando consumimos alimentos ácidos ou gelados? Pois é, ela também aparece com determinados tipos de doces, como o queridinho chocolate.

 

Produtos para dentes sensíveis viram essenciais

Os produtos de higienização bucal que contêm o Fluoreto de Estanho em sua composição são os grandes amigos de quem sofre com a sensibilidade dentária. Isso porque, esse componente ajuda a bloquear os canais que são ligados aos nervos dos dentes, impedindo, muitas vezes, que alimentos e bebidas geladas causem dor e sensibilidade.

Mas se engana quem pensa que apenas isso é o suficiente. Ir ao dentista, realizar uma checagem completa e seguir o tratamento ideal para o seu tipo de sensibilidade é fundamental para a melhora do quadro e manutenção do seu sorriso.

 

Saiba mais: Sinais de que você precisa ir ao dentista

 

Tratamento para sensibilidade dentária em Ribeirão Preto

Para realizar o tratamento ideal ao seu caso, se consulte com um dos especialistas da DS Oral, clínica odontológica conceituada de Ribeirão Preto. Clique aqui e agende uma consulta!