Telefone:

Horário de Funcionamento:

Seg - Sex: 07h00 - 17h00

 

Fazer um check-up no dentista, no mínimo, duas vezes por ano é fundamental para acompanhar a saúde bucal e evitar cáries e problemas mais sérios, como a gengivite. No entanto, não é todo mundo que tem esse hábito.

 

 

Leia também: Você sabe o que é a gengivite?

 

 

Grande parte das pessoas que não vão ao dentista regularmente só descobrem uma doença quando ela fica em estado avançado e apresenta complicações. Por isso, além de se consultar com um profissional, é importante sempre ficar atento ao seu sorriso.

 

Você sabe identificar quais sinais indicam problemas na saúde bucal? Confira os principais!

 

 

Dor de dente

 

A causa mais comum e associada a dor de dente é a presença de cáries. Dependendo da gravidade da lesão e da exposição do nervo, a dor pode ser bem intensa. Por isso, caso você tenha dor de dente, não drible o incômodo se automedicando, procure um dentista para que ele possa realizar o tratamento adequado.

 

 

Você pode se interessar por: Vale a pena comprar uma escova de dente elétrica?

 

 

Sangramento na gengiva

 

A maioria dos pacientes relata sangramento na gengiva durante as escovações. Esse tipo de sangramento pode ser causado desde uma escovação brusca e com força até uma inflamação na gengiva causada por uma placa bacteriana, como é o caso da gengivite e periodontite.

 

Caso o sangramento dure mais de três dias, o ideal é buscar ajuda médica para que o diagnóstico e tratamento possam ser realizados o quanto antes.

 

 

Sensibilidade nos dentes

 

Apesar de ser bastante comum na vida dos pacientes, a sensibilidade dentária não deve ser ignorada, já que ela pode indicar problemas sérios na saúde bucal.

 

Dentes sensíveis podem ser produtos de uma cárie não tratada, fraturas nos dentes e, até mesmo, doenças periodontais. Caso você esteja passando por esse incômodo, clique aqui para agendar uma consulta com nossos especialistas e se livrar dessas dores.

 

 

Veja também: Mitos e verdades sobre o clareamento bucal