Telefone:

Horário de Funcionamento:

Seg - Sex: 07h00 - 17h00

Você sabia que a limpeza da língua faz parte da higiene bucal ideal? Isso porque, a higienização dessa parte da boca ajuda na diminuição do fluxo da saliva, além da prevenção da cárie (acredite!) e do mau hálito.

E embora pareça difícil, higienizar a língua é (bem) mais fácil do que parece. Continue lendo e confira todos os detalhes!

 

Veja também: 

 

Sinais de que você precisa limpar a língua

Língua branca, amarelada ou mau hálito constante são um dos principais sinais que ligam o alerta da necessidade da limpeza da língua.

Mas para além disso, a falta ou má higienização dessa parte da boca pode servir como porta de entrada para outros problemas bucais sérios como a gengivite e a periodontite.

 

Tire suas dúvidas: 

 

Por isso, nunca se esqueça de limpar a língua quando for escovar os dentes.

Até porque, assim como os dentes, a língua também requer determinados cuidados específicos para continuar saudável.

 

Passo a passo de como limpar a língua corretamente

Agora que você entendeu a importância de limpar a língua corretamente, confira esse passo a passo de como realizar a higienização:

 

1)Comece pelo fio dental nos dentes;

2)O ideal é adquirir um raspador de língua com cerdas para passar em toda a região da língua. Lembrando que não para a limpeza não é necessário o uso de força excessiva.

3) Finalize com a escovação e enxaguante bucal.

 

Você também pode se interessar por: 

 

Dentista em Ribeirão Preto

DS Oral, localizada em bairro nobre de Ribeirão Preto, é uma clínica odontológica que conta com dentistas capacitados e com a melhor formação para promover um atendimento humanizado e de qualidade para você e sua família!