Telefone:

Horário de Funcionamento:

Seg - Sex: 07h00 - 17h00

Sempre que você passa fio dental nota que sua gengiva, principalmente as do dentes inferiores, sangra? Se sim, este artigo é para você! Continue lendo e descubra porque isso acontece. 

 

Antes de continuar, leia também: 

 

Por que a gengiva sangra quando passo fio dental?

 

Todo e qualquer tipo de sangramento na gengiva significa que ela está passando por alguma inflamação ou doença.

Em alguns casos este sintoma pode ser sinal de uma gengivite (que é a inflamação da gengiva). Mas ela pode ser simples e fácil de ser tratada. No entanto, caso o paciente demore para ir ao dentista ou tenha uma higiene bucal precária, os sintomas podem ser mais severos e a inflamação mais grave, se tornando uma periodontite (inflamação grave que pode resultar em perda dentária).

Daí a importância de buscar auxílio de um dentista, caso sua gengiva sangre com recorrência.

 

Como fazer a gengiva parar de sangrar?

O primeiro passo para diminuir o sangramento da gengiva é ter uma higiene bucal completa todos os dias após as refeições.

O uso do fio dental e a escovação após a alimentação é o que irá impedir que os sintomas da gengivite ataquem sua boca.

Além disso, é importante o uso do enxaguante bucal como complemento da higiene. Clique aqui e veja como usar o enxaguante bucal corretamente.

No entanto, vale ressaltar a importância do dentista em sua saúde bucal. É este profissional que irá promover cuidados mais específicos e completos, de acordo com seus sintomas.

 

Consultório odontológico em Ribeirão Preto

A DS Oral, localizada em bairro nobre de Ribeirão Preto, é uma clínica odontológica que conta com dentistas capacitados e com a melhor formação para promover um atendimento humanizado e de qualidade para você e sua família. Para agendar uma consulta, clique aqui.