Telefone:

Horário de Funcionamento:

Seg - Sex: 07h00 - 17h00

Quem não sonha em ter dentes branquinhos, não é mesmo? E se você está em busca disso (ou de manter a cor após o clareamento dentário), é preciso se atentar, principalmente à alimentação. Pois acredite, alguns alimentos, se consumidos em excesso, podem escurecer os dentes. Ficou curioso? A gente te mostra quais são. Continue lendo e confira!

 

Alimentos que escurecem os dentes devido à coloração

Todo mundo sabe que os alimentos com excesso de pigmentos podem escurecer os dentes e causas manchas. Mas, por via das dúvidas, escolhemos alguns que não são muito falados, confira:

 

- Beterraba

- Curry

- Molho de soja e de tomate

- Frutas de tons vermelhos e roxos

- Vinho

- Refrigerante

- Café

- Suco de uva

- Açaí

 

Alimentos que mancham os dentes devido à acidez

A acidez excessiva e o consumo frequente de alguns alimentos pode favorecer o aparecimento de manchas nos dentes. Isso acontece porque esses alimentos fazem com que a região bucal fique ácida e, consequentemente, potencialize a absorção de pigmentos de outros alimentos, já que a acidez em excesso danifica o esmalte do dente.

Veja quais alimentos podem manchar os dentes:

 

- Limão

- Laranja

- Kiwi

- Mexerica

- Bebidas alcóolicas

- Vitaminas efervescentes

- Abacaxi

 

Claro que você não deve deixar de consumir esses alimentos, porque alguns deles são primordiais para nossa saúde, como a Vitamina C encontrada nas frutas (clique aqui e entenda a importância dessa vitamina para a saúde bucal). O ideal é que você procure um dentista para que ele passe o tratamento adequado de acordo com o seu caso.

 

Clareamento dental em Ribeirão Preto

Gostaria de fazer um clareamento dentário a um preço acessível ao seu bolso e ainda contar com a experiência de especialistas conceituados na área? Entre em contato conosco e agende sua avaliação!