Telefone:

Horário de Funcionamento:

Seg - Sex: 07h00 - 17h00

Ter que fazer um tratamento no canal do dente é um dos principais medo que todo mundo pode sentir no decorrer da vida. Isso porque, esse procedimento é rodeado por mitos e exageros. Pensando nisso, os especialistas da DS Oral, clínica odontológica renomada de Ribeirão Preto, se reuniram e tiraram as principais dúvidas sobre o tratamento de canal. Continue lendo e confira!

 

Veja também: Tudo o que você precisa saber sobre as lentes de contato dental

 

O que é tratamento no canal do dente?

Basicamente, o tratamento de canal é quando o dentista remove o tecido, também chamado de polpa, que está inflamado dentro do dente.

Nesse sentido, o tratamento no canal do dente só é indicado nos casos em que a inflamação na polpa está avançada. E isso acontece, justamente, quando a cárie é profunda. Ou seja, se você quer evitar passar por esse procedimento, escove os dentes após as refeições e vá periodicamente ao dentista para realizar uma limpeza completa.

 

Você também pode se interessar por: Descubra agora qual o passo a passo da higiene bucal perfeita

 

Tratamento no canal do dente dói?

Provavelmente, essa é a primeira pergunta que quem irá passar pelo tratamento no canal de dente faz ao dentista.

Mas, por incrível que pareça, a dor é causada pela inflamação e não pelo procedimento em si. Por isso, quanto mais rápido você procurar pelo atendimento médico, menos dor sentirá pela inflamação.

Além disso, todo o procedimento é feito após o paciente ser anestesiado. Então, o tratamento é totalmente indolor.

 

Tratamento no canal do dente em Ribeirão Preto

DS Oral, localizada em bairro nobre de Ribeirão Preto, é uma clínica odontológica que conta com dentistas capacitados e com a melhor formação para promover um atendimento humanizado e de qualidade para você e sua família!