Telefone:

Horário de Funcionamento:

Seg - Sex: 07h00 - 17h00

Você já passou pela situação constrangedora de ouvir alguém falar que você está com mau hálito? Se sim, não se preocupe, você não é a primeira pessoa a escutar isso e nem a última.

O mau hálito pode surgir de várias formas e possui inúmeras causas. No entanto, algumas são verdadeiras e outras bem falsas. Para conferir os mitos e as verdades sobre o mau hálito, continue lendo o texto.

 

Veja também: 5 hábitos que prejudicam a saúde dos seus dentes

 

O mau hálito pode vir do estômago?

MITO. E a explicação para isso ser mentira é bem simples: não respiramos pelo estômago, ou seja, o ar que expiramos pela boca ou pelo nariz sai dos pulmões e não do estômago. Por isso, não existe nenhuma relação entre mau hálito e estômago.

 

Mastigar algum alimento ajuda a prevenir o mau hálito?

VERDADE. O ato de mastigar estimula a produção da saliva, um fluído essencial para a proteção e limpeza da boca, e, por isso, ajuda a prevenir o mau hálito.

No entanto, não é só a mastigação que irá acabar com o mau hálito. É preciso aliar a mastigação com uma higiene bucal completa.

 

O chiclete acaba com o mau hálito?

MITO. O chiclete pode até mascarar suavemente o mau hálito e estimular a produção de saliva. No entanto, seu efeito é passageiro e funciona apenas nos casos mais leves, onde a halitose não é grave.

 

Confira: 7 dicas para acabar com o mau hálito

 

O mais importante, segundo os especialistas, é manter uma higiene bucal completa e eficaz para evitar o mau hálito e, claro, vários outros problemas em sua boca. Para isso, você deve também ir sempre ao dentista para realizar um check-up completo.

 

Consultório odontológico em Ribeirão Preto

A DS Oral, localizada em bairro nobre de Ribeirão Preto, é uma clínica odontológica que conta com dentistas capacitados e com a melhor formação para promover um atendimento humanizado e de qualidade para você e sua família. Para agendar uma consulta, clique aqui.