Mitos e verdades sobre o clareamento dental


 

Com a idade e dependendo da alimentação, é muito comum e normal que os dentes comecem a ficar amarelados. Para driblar essa situação, muitas pessoas optam pelo clareamento dental, conseguindo alcançar o sorriso perfeito tão desejado.

 

Mas antes de optar por esse tratamento, os especialistas da DS Oral irão esclarecer algumas dúvidas sobre o clareamento nos dentes. Confira!

 

 

*Clique aqui e confira 7 dicas para acabar com o mau hálito

 

 

Qualquer pessoa pode fazer clareamento dental?

 

A princípio, todo paciente pode se submeter ao tratamento de clareamento dental. No entanto, algumas existem contraindicações. Veja para quem o clareamento dentário não é recomendado:

 

 

- Gestantes ou lactantes

 

- Pacientes com restaurações amplas

 

- Pacientes com muita sensibilidade dentária ou com alguma irritação severa na gengiva

 

 

Por isso, antes de optar por essa técnica, converse com os dentistas da DS Oral. Eles irão proporcionar o melhor tratamento para o seu caso.

 

 

 

*Clique aqui e descubra quais hábitos prejudicam a saúde dos dentes

 

 

 

Quais alimentos devo evitar durante o clareamento dentário?

 

Durante e alguns dias após a finalização do clareamento dental, evite ingerir alimentos com forte coloração como a beterraba, café, feijão, chocolate, refrigerante, vinho tinto e sucos com adição de corante.

 

 

Quanto tempo dura um clareamento dentário?

 

Infelizmente, a manutenção da cor branca nos dentes após o clareamento depende dos hábitos do paciente. Evitar alimentos que contêm pigmentação é o primeiro passo para prolongar o clareamento.

 

Além disso, com uma higiene bucal realizada de maneira correta, as chances de ficar com o sorriso branco aumentam ainda mais.

 

 

*Clique aqui e saiba como realizar uma higiene bucal impecável

 

 

Clareamento dentário em Ribeirão Preto

 

Gostaria de fazer um clareamento dentário a um preço acessível ao seu bolso e ainda contar com a experiência de especialistas conceituados na área? Entre em contato conosco e agende sua avaliação!