Telefone:

Horário de Funcionamento:

Seg - Sex: 07h00 - 17h00

Você pode escovar os dentes, usar o fio dental e ir ao dentista regularmente para manter seu sorriso brilhante e saudável, mas você sabe quais hábitos podem ser prejudiciais aos dentes? Provavelmente você já sabe que o consumo de alimentos com muito açúcar entre as refeições é um mau hábito, mas alguns outros hábitos que prejudicam os dentes não são tão óbvios. Será que existe alguma coisa que você está fazendo todos os dias que está colocando sua saúde bucal em risco? Conheça alguns hábitos prejudiciais para a saúde bucal aos quais devemos estar atentos.

 

1. Escovar os dentes e a gengiva com muita força
Sim, é possível exagerar na escovação dos dentes. A Associação Americana de Odontologia (ADA) afirma que o uso de uma escova de dente de cerdas duras ou a aplicação de muita força durante a escovação pode danificar a gengiva e os dentes. Para evitar isso, use uma escova de dente com cerdas macias e escove os dentes delicadamente com movimentos amplos.

 

2. Roer unhas
Se você precisar de um incentivo adicional para parar de roer as unhas, pense nos danos que pode estar causando à mandíbula e aos dentes. De acordo com a ADA, roer unhas pode causar disfunção mandibular porque faz com que você mantenha a mandíbula em posição de protrusão por longos períodos. Além disso, roer as unhas pode lascar os dentes. Para conter esse hábito, tente pintar as unhas com esmalte.

 

3. Mastigar gelo
Depois de tomar uma bebida gelada e refrescante, você mastiga distraidamente os cubos de gelo que ficaram no copo? Se você não quer correr o risco de quebrar um dente ou uma restauração, a ADA recomenda o uso de canudos ou o consumo de bebidas sem gelo para ajudar a eliminar esse hábito.

 

4. Ranger ou apertar os dentes
Ranger e apertar os dentes é geralmente um hábito subconsciente, mas que pode danificar os dentes e causar dores musculares e restrição dos movimentos da mandíbula. Para ajudar a prevenir esse hábito nocivo, a ADA recomenda exercícios de relaxamento, um protetor bucal noturno e tentar reconhecer quando o cerramento ou ranger de dentes começa.

 

Dentista em Ribeirão Preto

A DS Oral, localizada em bairro nobre de Ribeirão Preto, é uma clínica odontológica que conta com dentistas capacitados e com a melhor formação para promover um atendimento humanizado e de qualidade para você e sua família. Para agendar uma consulta, clique aqui.

 

Fonte: Colgate