Você notou um odor estranho e desagradável ao passar o fio dental nos dentes? Fique atento! Apesar de ser uma situação comum, devido à formação de placa bacteriana, o mau cheiro no fio dental após o uso pode indicar que algo não vai bem com a sua saúde bucal.
Pensando nisso, o time de especialistas da DS Oral, clínica odontológica renomada de Ribeirão Preto, reuniram alguns motivos que podem causar esse mau cheiro. Continue lendo e confira!
Veja também: 5 coisas que podem acontecer se você não trocar a sua escova de dente a cada 3 meses
Fio dental com mau cheiro após o uso: o que pode ser?
Como mencionamos anteriormente, o mau cheiro no fio dental após utilizá-lo é bastante comum na rotina dos pacientes. Isso porque ele ajuda a remover a placa bacteriana entre os dentes.
No entanto, ao notar um odor mais forte ou em uma região específica, fique atento.
Isso pode significar acúmulo excessivo de tártaro e placa bacteriana, o que podem causar cáries e mau hálito.
Além disso, quando o mau cheiro é acompanhado pelo sangramento , pode ser um sinal de periodontite ou gengivite, que é a inflamação da gengiva.
Por isso, se você vem notando que o fio dental fica com mau cheiro ou sua gengiva sangra após escovar os dentes ou passar o próprio fio, agende uma consulta com um dentista para a avaliação e diagnóstico do problema bucal.
Você também pode se interessar por: Cuidado com a cárie: 4 alimentos com alto teor de açúcar
Dentista em Ribeirão Preto
A DS Oral, localizada em bairro nobre de Ribeirão Preto, é uma clínica odontológica que conta com dentistas capacitados e com a melhor formação para promover um atendimento humanizado e de qualidade para você e sua família!