Telefone:

Horário de Funcionamento:

Seg - Sex: 07h00 - 17h00

Se você não sofre com os desconfortos causados pela sensibilidade dentária, sinta-se sortudo. Mais da metade da população tem esse problema.

Segundo a Associação Americana de Odontologia (ADA), a sensibilidade dentária tem várias causas, mas as principais podem ser:

 

- Doença gengival;

- Cárie;

- Exposição da raiz do dente;

- Desgaste do dente ou da restauração.

 

Fora isso, muitos hábitos do dia a dia podem colaborar com a sensibilidade nos dentes, principalmente se você realiza a escovação com muita força ou não  troca a escova a cada três meses.

 

Clique aqui e descubra porquê é preciso trocar a escova de dentes a cada três meses

 

Pensando nesses hábitos nocivos à saúde bucal, os especialistas da DS Oral, clínica odontológica renomada de Ribeirão Preto, reuniram algumas dicas para você aliviar a sensibilidade nos dentes. Continue lendo e confira!

 

Veja também: Cuidado com a cárie: 4 alimentos com alto teor de açúcar

 

Como aliviar a sensibilidade nos dentes?

Optar por um creme dental específico para sensibilidade dentária é o primeiro passo que você deve tomar, caso perceba os sintomas ao tomar algo frio ou quente.

Fora isso, procure escovar os dentes com menos força e prefira as escovas com cerdas macias para não desgastar o esmalte dentário.

Caso os sintomas persistirem, é preciso procurar ajuda profissional. Em muitos, casos, as causas precisam ser tratadas para a sensibilidade e outros desconfortos bucais sumirem.

 

Você também pode se interessar por: O que é e quando buscar pelo tratamento de canal?

 

Dentista em Ribeirão Preto

DS Oral, localizada em bairro nobre de Ribeirão Preto, é uma clínica odontológica que conta com dentistas capacitados e com a melhor formação para promover um atendimento humanizado e de qualidade para você e sua família!