Se você está para tirar ou já tirou o aparelho fixo sabe que o tratamento não parou por aí. A grande maioria dos pacientes precisa usar o aparelho móvel durante um determinado tempo para evitar que os dentes voltem a entortar. Mas a boa notícia é que muitos só precisam usá-lo para dormir.
Mas o problema real dessa situação (e o que muita gente não sabe) é que existe um jeito certo de armazenar o aparelho quando ele não está sendo usado. E acredite, o armário não é um local correto.
Para descobrir quais são os três lugares que você não deve guardar seu aparelho móvel, continue lendo o texto!
Veja também: Como saber se estou com cárie?
No bolso da roupa
Você está em um restaurante para almoçar, mas na hora que tirou o aparelho para comer se deu conta que esqueceu a caixinha. A primeira ideia que vem é colocá-lo no bolso da calça.
Mas isso está bem errado! Além de conter inúmeros de micro-organismos e, principalmente, bactérias, você pode acabar quebrando o aparelho, caso se esqueça e sente em cima dele.
Dentro de uma gaveta do armário
Apesar de parecer seguro, ao guardar o aparelho móvel na gaveta, você corre os mesmos riscos de colocá-lo no bolso da calça.
Você também pode se interessar por: Aparelho ortodôntico: conheça os principais modelos e suas funções
Em cima da mesa
Deixar e, na maioria das vezes, o aparelho móvel em cima da mesa é uma atitude muito comum na vida dos pacientes. Mas não se engane! Ao colocar o aparelho na mesa, além de estar contaminando-a com as bactérias da sua boca, você pode levar inúmeros micro-organismos para a sua boca.
Por isso, recomendamos que você tenha uma caixinha do aparelho em casa e outra na bolsa ou no carro. Assim, você sempre terá um lugar seguro para armazená-lo.
Dentista em Ribeirão Preto
A DS Oral, localizada em bairro nobre de Ribeirão Preto, é uma clínica odontológica que conta com dentistas capacitados e com a melhor formação para promover um atendimento humanizado e de qualidade para você e sua família.