Telefone:

Horário de Funcionamento:

Seg - Sex: 07h00 - 17h00

Muito conhecido e temido pelos pacientes, o tratamento de canal, assim como outros procedimentos, como a retirada do siso, exige cuidados específicos durante o pós-operatório, principalmente no que diz respeito à alimentação e higiene.   

Pensando nisso, os especialistas da DS Oral, clínica odontológica renomada de Ribeirão Preto, listaram os principais cuidados que você deve ter após fazer o tratamento de canal. Continue lendo e confira!  

  

Veja também:  

  

Como funciona o tratamento de canal?  

Basicamente, o tratamento de canal é quando o dentista remove o tecido, também chamado de polpa, que está inflamado dentro do dente.

Nesse sentido, o tratamento no canal do dente só é indicado nos casos em que a inflamação na polpa está avançada. E isso acontece, justamente, quando a cárie é profunda. Ou seja, se você quer evitar passar por esse procedimento, escove os dentes após as refeições e vá periodicamente ao dentista para realizar uma limpeza completa.

 

Você também pode se interessar por: Descubra agora qual o passo a passo da higiene bucal perfeita

  

  

Cuidados após realizar o tratamento de canal  

Como qualquer procedimento, é importante evitar alguns hábitos e alimentos após tratar o canal.   

Nos primeiros dias, é importante evitar alimentos duros e crocantes, além de tomar cuidado para não morder a bochecha por conta da anestesia.   

Além disso, é preciso dar mais atenção à higiene bucal. Isso porque, ela é a única forma de prevenir novas cáries, principalmente no local em que o canal foi tratado.   

 

Você também pode se interessar por: 

 

 

Tratamento de canal em Ribeirão Preto 

DS Oral, localizada em bairro nobre de Ribeirão Preto, é uma clínica odontológica que conta com dentistas capacitados e com a melhor formação para promover um atendimento humanizado e de qualidade para você e sua família!