Telefone:

Horário de Funcionamento:

Seg - Sex: 07h00 - 17h00

O implante dentário é o sonho de muita gente que, por algum motivo, perdeu um ou mais dentes. Por isso, cuidar desse investimento é de suma importância para que o implante tenha uma alta durabilidade, sem precisar receber manutenções.  

Pensando nisso, os dentistas especialistas em implante dentário da DS Oral reuniram cinco cuidados para você cuidar muito bem do seu sorriso. Não deixe de conferir! 

 

Veja também: Como saber se estou com cárie?

 

Cuidados para quem fez implante dentário 

Se você fez implante dentário, se atente aos seguintes cuidados: 

 

1-Utilizar uma escova interdental  

Além de usar a escova normal após as refeições, é importante que você, pelo menos uma vez ao dia, utilize a escova interdental para remover sujeitas mais profundas.  

Com isso, os seus dentes e implantes sempre ficarão livre de bactérias e outros micro-organismos nocivos à saúde bucal. 

 

2-Usar fio dental todos os dias 

Por incrível que pareça, muitos pacientes acham que, por não ser um dente verdadeiro, não é necessário passar o fio dental no implante dentário.  

No entanto, quem pensa assim está totalmente equivocado. Até porque, placas bacterianas podem se juntar na região independente se for dente ou implante. Por isso, passe o fio dental diariamente, preferencialmente após todas as refeições. 

 

3-Use enxaguante bucal sem álcool 

O enxaguante bucal faz parte da rotina de limpeza e higienização da boca. Para quem tem implante dentário, é recomendado o uso do líquido sem álcool para não prejudicar a estrutura do implante. 

 

Você também pode se interessar por:  Como evitar a cárie? Confira 5 hábitos que melhoram sua saúde bucal

 

4-Evite alimentos duros e crocantes 

Evite, sempre que puder, alimentos duros e crocantes. Isso porque, dependendo da rigidez do alimento e da força que você fará com os dentes, pode acabar prejudicando a estrutura do implante.  

 

5-Vá ao dentista regularmente para acompanhar o procedimento 

Muitos pacientes fazem o implante e acham que nunca mais precisarão voltar ao dentista. Mas este pensamento está errado, uma vez que, assim como em todos os procedimentos, é importante que o especialista faça uma avaliação constante da situação.  

 

Implante dentário em Ribeirão Preto 

DS Oral, localizada em bairro nobre de Ribeirão Preto, é uma clínica odontológica que conta com dentistas capacitados e com a melhor formação para promover um atendimento humanizado e de qualidade para você e sua família!