Telefone:

Horário de Funcionamento:

Seg - Sex: 07h00 - 17h00

Por acaso, você se lembra quando foi a última vez que você renovou a sua escova de dente? Apesar de parecer uma pergunta simples, ela pode dizer muita coisa sobre a sua saúde bucal, inclusive se você possui cáries, gengivite ou placa bacteriana. Continue lendo e entenda a importância de trocar a escova de dente a cada três meses!
 
 
Veja também: Cuidados com o aparelho móvel: 3 lugares que você não deve guardá-lo
 
 
Importância de trocar a escova de dente
Um dos principais motivos de trocar a escova de dente é porque ela perde a sua função mais importante: a de higienizar e limpar os dentes.
 
Acredite, por incrível que pareça, com o passar do tempo, que é de três meses, há uma perda de até 30% na remoção de bactérias.
E essa perda é muito maior nos pacientes que usam muita força durante a escovação.
 
 
Você também pode se interessar por: Aparelho fixo: sinais de que seu filho precisa de tratamento ortodôntico
 
 
Além disso, é essencial cuidar de sua escova. Lavá-la antes e depois da escovação e deixá-la na posição vertical para secar são medidas de segurança para que bactérias não proliferem na superfície e adentrem o seu organismo.
 
 
 
Coisas que podem acontecer se você não trocar a sua escova de dente
 
Agora que você entendeu porque deve trocar a sua escova de dente a cada três meses, confira a seguir o que pode acontecer se você não realizar essa renovação.
 
- Cáries;
- Mau hálito;
- Acúmulo de tártaro e placa bacteriana;
- Doenças na gengiva, como gengivite e periodontite, que podem levar a perda dentária;
- Endocardite bacteriana (doença do coração), que tem a má higiene como uma das principais causas.
 
 

Dentista em Ribeirão Preto

DS Oral, localizada em bairro nobre de Ribeirão Preto, é uma clínica odontológica que conta com dentistas capacitados e com a melhor formação para promover um atendimento humanizado e de qualidade para você e sua família!