Você Sabia? O Sorriso Pode Aliviar a Dor!


Segundo um estudo feito pela Michigan State University, trabalhadores da área de prestação de serviços que fingem sorrir o dia todo pioram muito seu “astral”,  o que acaba fazendo com que eles se retraiamo do trabalho e por consequencia, afetando sua produtividade. Já os trabalhadores que sorriem sempre como forma de cultivar pensamentos positivos conseguem levantar o clima no trabalho e produzem muito mais!
 
O sorriso verdadeiro é aquele que as pessoas sorriem com os olhos e é uma ótima forma de aliviar algumas das dores que sentimos em circunstâncias perturbadoras.
 
Sorrir ajuda a diminuir a sensação ruim causada por uma situação chata, o que os psicólogos chamam de hipótese do retorno facial. Até mesmo forçar um sorriso quando não nos sentimos com vontade de sorrir é suficiente para melhorar o astral consideravelmente. 
 
Um outro estudo também descobriu que pessoas que apenas pensavam em assistir ao seu filme favorito já aumentavam sua endorfina em até 27%!
 
Aplique isto no seu cotidiano: quando o estresse for grande, que tal fazer uma sessão com seu seriado favorito ou aquela comédia que você adora? Coloque-se em situações em que sorrisos e risadas serão certos!
 
Fonte: Bramare