O papel do Dentista na sociedade


Os dentistas possuem uma importância muito grande para a nossa sociedade. Afinal de contas, a nossa higiene bucal não é somente vaidade. Muitas doenças e problemas sérios de saúde são prevenidos com uma boa escovação e uma maior atenção à saúde de nossas bocas.

Dessa forma, o dentista tem um papel social muito amplo. Ele é quem produz os sorrisos das pessoas, mudando suas vidas pessoais radicalmente: graças ao sorriso, muitas pessoas conquistam oportunidades de trabalho, relações amorosas e amigáveis. O sorriso é um padrão de beleza, inevitavelmente.

Um sorriso bonito, porém, não é o suficiente para o bom dentista: ele preza pela saúde bucal e bem-estar do paciente. Isso significa tanto poder comer quentes e beber frios (e vice-e-versa) sem se preocupar com a sensibilidade quanto não ter problemas de sangramento na gengiva por falta de uso do fio dental. Essas, dentre uma infinidade, são as questões tratadas pelo dentista em busca de seu bem-estar.

Dia Mundial do Dentista é comemorado anualmente em 3 de OutubroA data surgiu por causa da criação do primeiro curso de formação para odontólogos, em 1840, em Baltimore, nos Estados Unidos da América.

Não deixe o Dia Mundial do Dentista passar em branco! Vá parabenizar seu dentista, e aproveite para fazer aquela limpeza semestral que atrasou!