7 aplicativos que ajudam na saúde bucal.


Os aplicativos tem auxiliado as pessoas em diversos aspectos, e claro, não poderia ser diferente na odontologia no auxílio do cuidado da saúde bucal.

Os aplicativos para celular e tablets que ajudam na saúde bucal são uma ótima alternativas no auxilio de uma escovação do dentes corretas, ou mesmo ir ao dentista ou ensinar sobre a higiene bucal para as crianças.

Conheça alguns destes aplicativos que ajudam na saúde bucal

Brush DJ
O objetivo deste aplicativo é ajuda a tornar o momento da higiene bucal mais divertido. O Brush DJ acessa sua biblioteca de música, escolhendo de forma aleatória uma das músicas para tocar durante dois minutos, este é o tempo recomendado para uma escovação bem feita. O aplicativo ainda traz lembretes para a hora da higienização da boca, visitar o dentista, trocar a escova, etc.
 

Brush Timer
Com um objetivo semelhante ao Brsh DJ, o aplicativo Brush Timer realiza uma contagem regressiva de dois minutos, ou seja, o tempo mínimo que uma pessoa deve gastar para escovra os dentes. É possível também fazer algumas anotações que podem ajudar na hora de relatar algo para o dentista.

Desencoste seus dentes
Este aplicativo é sensacional para que sofre com bruxismo. Ele traz dicas relacionadas ao problema e o legal é que ele pode sser configurar alertas para lembrar o usuário de não apertar os dentes, que é um dos problemas decorrentes do bruxismo.

Localizador de dentista
Esse ajuda a localizar dentistas que estejam mais perto de você e compartilhar informações com seus amigos. 

Smartkids
Este é um site (http://www.smartkids.com.br/jogos-educativos/higiene-bucal.html) com jogos educativos focados na saúde bucal. Traz quiz, forca e outras brincadeiras relacionadas a assuntos como cárie, maneira adequada de escovar os dentes, entre outros. Bom para ajudar a ensinar as crianças sobre os cuidados com a saúde da boca.

Guerra dos Mutans
Também voltado para crianças, o app traz uma história como personagens da família Rizo e os Mutans. Os Mutans são monstros que aterrorizam a boca da família Rizo que não escova os dentes. Seus filhos irão gostar e aprender sobre saúde bucal.

Dream Watcher
Hum, este vai para os que já ouviram falar que ronca; porém, não acreditam. O aplicativo grava o sono para que o usuário saiba se verdadeiramente ronca e assim, buscar tratamento e mostrar as gravação para o dentista. Alem de dispertador, o app também traz músicas relaxantes que ajudam na hora de dormir.

Ok, agora com estes aplicativos que ajudam na saúde bucal você terá como cuidar melhor da saúde da boca. Gostou? Tem amigos que necessitam de alguns destes aplicativos para ter uma saúde bucal melhor? Compartilhe com eles este post.

Fonte: D. Campo Grande