Coroas livres de metal ou cerâmica pura (ZIRCÔNIA - SISTEMA LAVA)



A procura por tratamentos estéticos tem aumentado graças à conscientização da sociedade sobre a importância da saúde e da estética dental. Nos dias de hoje, tem havido um substancial desenvolvimento dos sistemas cerâmicos, tornando-os confiáveis e com resultados previsíveis. As cerâmicas dentárias, além de quimicamente estáveis, apresentam propriedades ópticas excelentes quando comparadas às estruturas dentárias, o que lhes garante um posto especial no rol dos materiais restauradores estéticos.

As
Coroas e facetas de cerâmica pura seguem a demanda estética brasileira que tornou-se um grande desafio para a odontologia moderna. Podemos afirmar que a influência tropical e o naturalismo nos impõem exigências e expectativas extremas quanto à forma e cor dos dentes. Enquanto em outros países valorizam dentes extremamente alinhados, brancos e monocromáticos como nos EUA, os pacientes brasileiros buscam a mais perfeita reprodução da natureza em seus ricos detalhes.

Quando os dentes perdem aproximadamente 50% de sua estrutura, indica-se coroas para reposição do elemento dental. Usualmente e nos últimos 30 anos, a primeira opção de escolha dos dentistas são as
coroas metalo-cerâmicas, compostas de uma base metálica cinza e uma cobertura estética de porcelana. Este tratamento possui um índice de sucesso 80% em 10 anos. No entanto , a necessidade de sua substituição se dá pelo aparecimento da margem acinzentada deixada pela base da cora e pela dificuldade de simular as propriedades ópticas do dente natural.

Nas últimas duas décadas, inúmeras fábricas lançaram
sistemas cerâmicos com potencial de mimetizar o dente natural. Melhorias na translucidez, vitalidade da cor e fluorescência foram adicionados, assim como a eliminação da base metálica das coroas.

Fluorescência é a capacidade dos materiais de absorver a radiação ultra-violeta e devolver na forma de luz branca. Por isso, que fotos obtidas em ambiente ensolarado mostram dentes mais brancos que em outras fontes de luz.

A
DS Oral Odontologia Avançada disponibiliza, aos seus pacientes, coroas e pontes de Inceram, E.max e Cercon, buscando a excelênia na estética dental.

Índices de sucesso estão descritos na literatura para as coroas de cerâmicas puras ou livres de metal.

  • Thumb
  • Thumb
  • Thumb
  • Thumb
  • Thumb